Fazenda Modelo inaugura Polo E-Tec Brasil de Educação à Distância

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Jovem Aprendiz > Fazenda Modelo inaugura Polo E-Tec Brasil de Educação à Distância

A educação é o carro chefe para a expansão da tecnologia e qualificação na formação de profissionais do agronegócio. Para ampliar o conhecimento dos alunos do Programa Jovem Aprendiz Rural da Fazenda Modelo Paulo Mizote, o Instituto Aiba (Iaiba), através do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Senar e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) liberaram recursos para a construção da sala do Polo E-Tec Brasil de Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O ambiente, equipado com 26 computadores novos, foi inaugurado nessa sexta-feira (5).

O Polo E-Tec Brasil tem como objetivo formar profissionais hábeis para a aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. O presidente da Faeb, Humberto Miranda, em passagem pela região, fez questão de participar da cerimônia de inauguração. Na ocasião, ele falou da importância da parceria com as demais instituições. “Com o pouco de cada um formamos uma força considerável, assim conseguimos atender melhor o produtor rural e os estudantes que são nossos futuros técnicos, supervisores e porque não dizer nossos futuros sucessores? E essa é nossa missão: trabalhar em prol do produtor da Bahia”.

O presidente do SPRB, Moisés Schmidt, explicou como o projeto irá contribuir para a formação dos jovens aprendizes. “Esse envolvimento com a tecnologia irá incentivá-los ainda mais a querer trabalhar no campo, porque o campo não é mais aquele momento de só carregar inchada. Tem que estudar, pesquisar, se aprimorar para ir buscar uma vaga no mercado de trabalho. Isso os alunos da Fazenda Modelo estão buscando e conseguindo”, avalia.

A assessora da presidência da Aiba, Rosi Cerrato, que representou o superintendente do Iaiba, Helmuth Kieckhofer, falou da luta do Instituto, do Senar e SPRB para erguer e manter a Fazenda Modelo. “A parceria dessas instituições é de suma importância. E os alunos sabem que devem aproveitar tudo que poderem extrair desse projeto fantástico que é a Fazenda Modelo, porque sabem que infelizmente essa é uma oportunidade para pouco”, declara.

“Agradeço imensamente as instituições que investem e nos proporcionam a oportunidade de adquirir conhecimento e poder brigar de igual para igual no mercado de trabalho”, relata o jovem aprendiz Bruno de Oliveira Ferreira.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também