Diretoria do Sistema Faeb cumpre agenda no Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Diretoria do Sistema Faeb cumpre agenda no Oeste da Bahia

“Estar ainda mais perto dos produtores rurais da Bahia, fortalecer a parceria com instituições do setor agropecuário e estreitar relações com empresas do agronegócio”. Essas foram as prioridades assumidas pela nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), através do presidente da instituição, Humberto Miranda. E as ações já começaram a acontecer.

Uma semana depois de tomar posse na sede do Sistema Faeb, em Salvador, uma comitiva da diretoria passou cinco dias visitando associações, cooperativas, empresas rurais, sindicatos e produtores rurais do Oeste. “Essa é uma das regiões mais produtivas e rentáveis do estado, com destaque para a produção de grãos, e atualmente também investe na expansão da fruticultura, para diversificação da atividade agropecuária. O Sistema Faeb/Senar já tem uma atuação marcante na região, com 22 municípios atendidos em dez programas técnicos, que levam conhecimento, capacitação, assistência técnica e melhoria da qualidade de vida. São mais de 30 mil pessoas capacitadas no Oeste e queremos estar ainda mais perto da região, por isso essa viagem, para saber in loco as reais necessidades dos nossos parceiros”, ressaltou o presidente do Sistema Faeb.

A vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, que também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, fez parte da comitiva. “Desde antes de tomarmos posse já tínhamos este compromisso de realizar, aqui em Luís Eduardo Magalhães, esta primeira visita oficial da nova diretoria da Faeb. Era um desejo da nova presidência realizar este momento de conversa com os produtores para entender melhor as demandas e ouvir também as sugestões. Este é um momento de muita importância para o Agro da região, e nós como representantes estaremos firmes defendendo os interesses de nossos produtores”, afirmou, Carminha Missio.

Além de Miranda e Missio, a comitiva também contou com as presenças da superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; do assessor jurídico do Sistema Faeb, Carlos Bahia; e o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias, que ressaltou “o trabalho realizado pelos sindicatos do Oeste, que é referência na agricultura para todo o estado, e que torna a Bahia referência para todo o país. Nos orgulhamos dessa Bahia que cresce em sua diversidade agrícola do Extremo Sul ao Oeste, do Vale São Francisco ao Norte e quem faz esta agricultura pujante. Estamos aqui para firmar ainda mais o compromisso e o apoio da FAEB”, garantiu.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e vice-presidente Regional da Faeb, Moisés Schimidt, também esteve presente na semana de encontros e visitas. “É um prazer estar ao lado do nosso presidente, Humberto Miranda, e também da vice-presidente, Carminha Missio, trabalhando em prol dos agricultores da nossa região. Eu não conhecia esta força que a Bahia tem na agricultura e pecuária. Conhecendo as regiões me surpreendi com o potencial do nosso estado e, especialmente, com a representatividade que a Federação tem na agropecuária como um todo”, ressaltou Moisés.

A comitiva visitou a Acrioeste (Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia), Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia), e as empresas Agrosul, de tratores e máquinas agrícolas; e Oilema Sementes. Além disso, também foram realizados encontros com produtores rurais da região, onde foram apresentados os principais programas da Faeb e do Senar Bahia, e com participantes do programa Jovem Aprendiz, em Barreiras.

“A Faeb é a casa do produtor rural. Lá, temos que acolher, ouvir e entender as demandas de cada um, não só do Oeste, mas da Bahia inteira. Faço uma convocação a todos os nossos parceiros para que andemos lado a lado em todas as ocasiões, sejamos unidos, pois assim fortaleceremos o Sistema Sindical e a agropecuária baiana”, finalizou Miranda.

 

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também