Quatro fundos de investimento de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, receberam o vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt e o governador Rui Costa, que estão no Oriente Médio em busca de investimentos para intensificar ainda mais o processo de expansão do agronegócio baiano. Nos encontros, ocorridos nesta quarta-feira (25), no país árabe, a comitiva brasileira apresentou o potencial da região oeste para novos investimentos.
“Mostramos toda a nossa grandeza, nossa tecnologia na agricultura e voltamos com uma aprendizagem ímpar, com uma parceria ainda maior com os Emirados Árabes e levando até o Brasil o potencial que essa região tem em investimento e consumo de nossos produtos”, afirmou Moisés, que considerou as reuniões muito positivas.
A comitiva baiana foi recebida pelo YAS Holding, o Fundo ADIA, a Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi e o fundo de investimentos Mubadala. A última reunião do dia foi no Fundo Mubadala, que tem feito investimentos no estado e tem interesses na distribuição de gás, energia renovável e serviço de saneamento básico.
“Hoje incorporamos, na comitiva, os produtores do agronegócio baiano, porque queremos que os fundos dos Emirados possam comprar nossos diversos produtos agropecuários. Deixamos um portfólio completo da Bahia, com todas as oportunidades. Esperamos que essa apresentação resulte em novos investimentos, mais geração de empregos, mais renda, maior volume de exportação dos produtos baianos”, falou o governador.
A comitiva também conta com a participação do presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luis Carlos Bergamaschi, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, David Schmidt. Nesta sexta-feira (28), a agenda continua em Dubai, com outros importantes encontros com investidores.
Ascom Aiba (Com informações da Secom/Bahia)
Deixe um comentário