Desconto na bandeira vermelha beneficia produtores irrigantes e aquicultores

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Desconto na bandeira vermelha beneficia produtores irrigantes e aquicultores

irri-capaA ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) comemorou o desconto na cobrança de bandeira vermelha para as atividades de irrigação e aquicultura, medida que vinha sendo pleiteada pelo setor agropecuário desde o início deste ano. A mudança consta da lei 13.203/2015, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada na última quarta-feira (9) no Diário Oficial da União.

“O desconto na tarifa de energia usada na irrigação para produção de alimentos foi um ato de responsabilidade e sensibilidade da presidente Dilma”, disse a ministra.

A bandeira vermelha é aplicada a todos os usuários de energia elétrica desde janeiro de 2015. A medida aumenta em R$ 4,50 o custo da energia por cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. Mas com a nova lei, esse valor será reduzido.

Esta medida atende a uma solicitação dos agricultores do Oeste da Bahia que, em junho, aproveitando a visita da ministra à Bahia Farm Show, entregaram um documento com o detalhamento de algumas contas de produtores do Oeste da Bahia. Em agosto, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, esteve novamente com a ministra Kátia Abreu para solicitar a retirada da bandeira vermelha para a irrigação que havia onerado as contas de alguns produtores em até 300%.  (com informações da Ascom Mapa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também