Cotton Bike e Corrida do Algodão são apresentadas para os colaboradores da Aiba e Abapa em Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Cotton Bike e Corrida do Algodão são apresentadas para os colaboradores da Aiba e Abapa em Barreiras

Nesta quinta-feira (17), os colaboradores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) de Barreiras participarem de um café da manhã onde foram apresentados a Cotton Bike, que será realizada no início de próximo mês, no dia 2 de setembro, em Barreiras. Na oportunidade, eles também foram convidados a participar da Corrida do Algodão, no final de setembro, no dia 29, em Luís Eduardo Magalhães, também organizado pela Abapa.

Com inscrições abertas para os ciclistas competidores, os eventos esportivos vão levar uma super estrutura para quem for prestigiar a competição como paredão de escalada, slackline, playground e um circuito específico para as crianças, além de música e a gastronomia dos food trucks. “Serão dois eventos esportivos com muitas atividades para os mais variados públicos para ter um momento de integração, lazer e entretenimento, sendo mais uma oportunidade de integração entre os colaboradores da Abapa e Aiba”, explicou o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais.

Para a assessora da presidência da Aiba, Rosi Cerrato, a promoção destes eventos esportivos pelos produtores rurais baianos, por meio da Abapa, somente reforçam o quanto eles estão inseridos e se preocupam com o desenvolvimento da região oeste da Bahia. “A Cotton Bike e a Corrida do Algodão são exemplos dos muitos projetos sociais apoiados pelos agricultores baianos, a exemplo do Fundesis [Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia], e que mostra na prática o quanto desejam ver a região crescer na economia e no social”, afirma.

Com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e do Fundeagro, a Abapa está realizando pela primeira vez a Cotton Bike, válida pelo ranking nacional e R$ 10 mil em prêmios. O evento será na pista de XCO/Mountain Bike, no Haras do Dely, 12 km da saída de São Desidério, e terá onze categorias oficiais e três para iniciantes, veteranos e um circuito próprio para as crianças. Já a Corrida do Algodão vai para a sua segunda edição, que acontecerá na Praça Albano Franco, do Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, com as inscrições abertas para as categorias de 10km, 5km, cadeirante e kids. As inscrições ainda podem ser realizadas nos sites: www.abapa.com.br/cottonbike e www.corridadoalgodao.com.br.

 

Fonte: Ascom Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também