Bahia Farm Show 2015 aposta na força da última fronteira agrícola do País

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Bahia Farm Show 2015 aposta na força da última fronteira agrícola do País

lançaBFS-capaA Bahia Farm Show 2015 foi lançada oficialmente à imprensa no dia 09 de abril, acumulando os títulos de maior feira em tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro, e de estar entre as três maiores do país em volume de negócios. Impulsionada pela força da última fronteira agrícola – o Matopiba – a Bahia Farm Show, que será de 02 a 06 de junho, promete, de acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade realizadora do evento, ser o local estratégico para a consolidação de bons negócios e, repetir o sucesso de 2014, quando atingiu a marca histórica de R$ 1, 019 bilhão.

Segundo o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, a edição 2015 aposta nos segmentos de maquinário, irrigação, aviação e armazenagem para manter os resultados. “Mais do que números, a feira representa o esforço e engajamento dos produtores pela busca de tecnologia para produzir mais em menos área. E aqui, bem perto, eles terão à disposição o que há de mais moderno em tecnologia e novidades em máquinas e implementos”, disse Busato.

A abertura de novas áreas para serem incorporadas ao sistema produtivo do Matopiba foi citada pelo vice-presidente da associação, Odacil Ranzi, como fator estratégico para o incremento nas vendas de máquinas durante a feira. “O agricultor faz, naturalmente, a renovação anual de colheitadeiras, tratores e implementos e como ainda existem muitas oportunidades de novas áreas a serem abertas, ele [agricultor] vai continuar investindo”.

As novidades da 11ª edição da Bahia Farm Show – já com 98% dos espaços vendidos -,  foram anunciadas pelo coordenador geral do evento, Thiago Pimenta. Uma delas é o leilão de gado, que ganhará a força da marca Bahia Farm Show Pecuária e será organizado pela equipe da própria feira. Uma nova praça está em construção, ampliando a área geral do complexo em 2.900 m². “O ingresso solidário será mantido, porém este ano, a cada entrada vendida, R$2 serão revertidos para o Hospital do Oeste, que acolhe pacientes de toda a região”.

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, destacou a grade de palestras, mesas redondas e seminários da feira como importante meio de disseminação de tecnologia a agricultores e públicos estratégicos. “É um momento de troca de informações e experiências entre produtores, consultores e pesquisadores da área, com foco no uso de tecnologia para o aumento da produtividade e combate às pragas”.

Sede do evento há 11 anos, o município de Luís Eduardo Magalhães se transforma durante a Bahia Farm Show, que promove a geração de postos de emprego e renda para a cidade. O prefeito Humberto Santa Cruz disse que já está tudo pronto para a feira. “A Bahia Farm Show gera o incremento da economia, principalmente nos setores de hotelaria e do comércio em geral. Estes setores estão preparados para receber bem os visitantes”, garantiu Santa Cruz.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

  Araticum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também