Aviação torna agricultura mais sustentável

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aviação torna agricultura mais sustentável

aviao“O uso de aeronaves agrícolas é uma realidade cada vez mais presente no meio rural em que produtores buscam desenvolver uma agricultura de forma sustentável e ao mesmo tempo econômica”. A afirmação é de Wellington Pereira Alencar de Carvalho, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Segundo ele, “o uso de produtos fitossanitários cada vez mais específicos, com menor efeito residual, aplicados de forma correta, adequando-se as práticas de controle e minimizando contaminações, tem exigido de produtores, operadores e prestadores de serviços novos conhecimentos sobre tecnologia de aplicação, e a busca de equipamentos que possibilitem maior capacidade de monitoramento destas operações”.

“Diversos trabalhos de pesquisas tem demonstrado que a efetividade de controle utilizando-se aeronaves agrícolas tem permitido o controle fitossanitário de forma eficiente e rápido, sem danos as lavouras oriundas de amassamento e compactação do solo característico de outras modalidades de pulverização”, conclui.

O Brasil tem a segunda maior frota mundial em número de aeronaves agrícolas: 1.925 – apenas atrás dos Estados Unidos. Esse equipamento é responsável por mais de 73 milhões de hectares aplicados, de acordo com o SINDAG.

Fonte: Canal do Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também