Para preservar as águas e nascentes para o uso equilibrado dos recursos do meio ambiente, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do núcleo de Sustentabilidade, realizou mais uma etapa do Projeto Nascentes do Oeste, na terça-feira (14), no município de Cristópolis.
Em parceria com moradores da comunidade, produtores rurais da região e técnicos das secretarias de Agricultura, Educação e de Meio Ambiente, a programação incluiu o processo de identificação e recuperação da nascente a partir do método Caxambú envolvendo toda à comunidade de entorno da nascente. O analista ambiental da Aiba, Artur Ribeiro, acompanhou o trabalho.
A iniciativa de Educação Ambiental busca sensibilizar a população sobre a importância da restauração e conservação das nascentes, evitando ações como, o acesso do gado às nascentes, queimadas descontroladas e o desmatamento das Áreas de Preservação Permanente (APP), além de conversa com produtores rurais, membros das secretarias sobre a importância de conservação da nascente com o objetivo de despertar o interesse e a vontade de preservar o recurso natural.
Deixe um comentário