Durante a programação da 25ª reunião Plenária Ordinária do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas (FBCBH), que aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro, de forma híbrida, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), esteve representada pelo gerente de Sustentabilidade, Eneas Porto.
Porto destacou as ações na bacia do Rio Grande em parceria com entidade agrícola, a exemplo do projeto de Estudo do Potencial Hídrico, pelo qual foi assinado um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
O FBCBH é uma instância colegiada dos comitês de bacias hidrográficas da Bahia para o debate da gestão das águas e interação entre a sociedade e órgãos regionais, estaduais e federais.
O secretário estadual de meio ambiente, Eduardo Sodré participou do encontro, e afirmou que a implementação da cobrança conduzida na bacia do Rio Grande será referência para o restante da Bahia. Também foram debatidos a revisão da legislação sobre a cobrança pelo uso da água e a busca por alternativas econômicas para a governançahídrica.
Deixe um comentário