Para reafirmar o compromisso com a gestão integrada e sustentável dos recursos hídricos nas bacias dos rios Grande e Corrente no Cerrado baiano, a Aiba, em reunião na última quarta-feira (22), estabeleceu uma parceria com Abapa, Faeb, Fundação Bahia e Fieb, que marcou a criação da Associação dos Usuários de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia.
A associação é fundamental para o fortalecimento da governança hídrica e do uso sustentável da água na região. Foram eleitos os representantes das entidades que compõem a nova associação, sendo Moisés Schmidt – Aiba (Presidente) e Alessandra Zanotto – Abapa (Vice-Presidente); Ficou definido para Diretores associados, os representantes: David Schmidt (Faeb), Ademar Marçal (Fundação Bahia) e Carlos Henrique Passos (Fieb); e também como Diretores técnicos: Lizane Ferreira (Aiba) e Gustavo Prado (Abapa).

O encontro reuniu representantes técnicos, produtores rurais e parceiros institucionais e destacou a importância da colaboração entre os setores público e privado para garantir o uso racional da água, essencial à agricultura irrigada e ao desenvolvimento econômico regional. Para o presidente Moisés Schmidt, ao participar da associação, a entidade agrícola reafirma seu papel como articuladora e fomentadora de práticas sustentáveis reforçando também seu compromisso com políticas públicas, além de contribuir por meio de ações conjuntas que assegurem a disponibilidade e qualidade da água para as próximas gerações.

Assessoria de Comunicação – 28.10.2025

Deixe um comentário