Aiba busca a ampliação do serviço de energia elétrica no Oeste

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba busca a ampliação do serviço de energia elétrica no Oeste

inter-amplia-eTratar sobre a ampliação do serviço de energia elétrica para o Oeste da Bahia. Este foi o principal assunto da audiência do presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; o pres. da Coelba, José Roberto Bezerra de Medeiros; e o superintendente de operações da Coelba, Eduardo Gerardi, na última quarta-feira (04), em Salvador. Também estava presente, a assessora da Presidência da Aiba, Rosi Cerrato.

O presidente da Aiba explicou que a ampliação e a regularidade do serviço de energia elétrica são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura praticada na região, à medida que permitirá a ampliação das áreas irrigadas e facilitará a instalação de agroindústrias no local.

“Vamos trabalhar, em conjunto, para acelerarmos as obras de subestações como a de São Marcelo e a do Pratudão, e demais redes de distribuição de energia. A Aiba vai mobilizar seus produtores associados para que sejam reunidas as demandas de energia elétrica por localidade e, em seguida, repassará a Coelba. O passo seguinte será o envio destas informações para a ANEEL, para que seja definido o percentual de investimento”, explicou Busato.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também