Aiba apresenta importantes projetos a consórcio representante do Banco Mundial

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Aiba apresenta importantes projetos a consórcio representante do Banco Mundial

Na tarde desta quarta-feira (25), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) esteve presente, por meio, do gerente de Sustentabilidade, Eneas Porto, e da analista ambiental, Raquel Paiva, em reunião no gabinete do vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, que contou com a participação de um representante do Banco Mundial. Na ocasião, foram apresentados os impactos e oportunidades socioeconômicas e vulnerabilidades, em regiões de desenvolvimento do corredor ferroviário da FIOL.
Na oportunidade, a Associação juntamente com outras entidades convidadas, apresentou as potencialidades, oportunidades e principais demandas da região, ao sociólogo Wagner Santana, representante do Consórcio Internacional MCRIT contratado pelo Banco Mundial para a realização de estudos e projetos de consultoria, que visam avaliar os impactos do Corredor Ferroviário FIOL para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região. Além da Fiol, outras obras estruturantes também foram tratadas, como a conclusão da BR 020 e da BR 135, melhorias de infraestrutura e logística e aplicação da capacidade energética da região.


Também participaram da reunião, o Produtor rural e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, David Schmidt; o Secretário Municipal de Agricultura e Tecnologia, José Marques; o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior; o Secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Roberto Silva; e o Técnico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Armando Sá.
Oportunamente, foram distribuídos a todos os presentes, materiais informativos elaborados pela equipe técnica de Sustentabilidade da Aiba, e ainda disponibilizado um mapa logístico da região para o vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.