Agricultor relata sua chegada à Bahia em palestra a soldados da PM

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultor relata sua chegada à Bahia em palestra a soldados da PM

A convite do Décimo Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10° BEIC), o agricultor Odacil Ranzii, contou nesta quinta-feira (12) à turma de formação de soldados da Polícia Militar, as dificuldades que enfrentou ao chegar em território baiano e reforçou a importância da agricultura para o desenvolvimento econômico e social do oeste da Bahia. Em uma palestra de que tinha como tema, “A migração sulista na década de 80 e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da região oeste da Bahia”, o ex-vice-presidente e associado da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) fez um apanhando da história da região que muitos dos soldados desconheciam.

Há 38 anos Odacil luta por melhorias na região. Durante a conversa mostrou toda sua “gratidão pelas oportunidades recebidas neste solo abençoado da Bahia”    e o engajamento na construção de uma sociedade melhor em que visa qualidade de vida para todos. “Cheguei em Luís Eduardo, quando ainda era somente o bar do Sr. Negão. Eu e muitos amigos vimos de perto toda a transformação desta região e fazemos parte dela com muito orgulho e gratidão”. O agricultor apresentou em vários momentos vídeos de projetos desenvolvidos pela Aiba e Abapa, intercalando agricultura, responsabilidade ambiental e social. Entre os projetos estão a Operação Safra e o Fundesis.

Emocionado o agricultor declarou ao receber o certificado das mãos do Tenente Coronel, Camilo Uzêda, destacou a importância do trabalho da polícia militar. “Agradecer por esse momento é muito pouco. Vocês estão se preparando para uma das profissões mais honrosas. Nós cidadãos confiamos em vocês. Sejam sempre verde e amarelo”, desejou.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.