Adab recebe da Aiba equipamento para monitoramento de pragas e doenças

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Adab recebe da Aiba equipamento para monitoramento de pragas e doenças

Com o intuito de reforçar as ações do Programa Fitossanitário da Soja, a Aiba entregou na manhã desta sexta-feira (22), à equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), uma Lupa Óptica – Estereomicroscópio BEL Photonicz STM Pro LED. O equipamento, cedido na forma de comodato, auxiliará nos trabalhos de monitoramento de pragas e identificação de doenças nas plantas no âmbito do ‘Programa de Olho na Ferrugem’. Vale ressaltar, que existem dois laboratórios para apoio e suporte do programa: um localizado na Adab, em Barreiras, e outro na Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. Ambos estão preparados para receber amostras (folhas) coletadas por produtores e consultores.

Participaram da entrega do dispositivo, o gerente de agronegócios da entidade rural, Aloísio Júnior, o fiscal estadual agropecuário, Genildo Ribeiro, e a gerente administrativa da Adab, Elivânia Soares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também