Abrigo São Francisco e Santa Clara inicia obras de ampliação com apoio do Fundesis

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Fundesis > Abrigo São Francisco e Santa Clara inicia obras de ampliação com apoio do Fundesis

A Associação São Francisco e Santa Clara – ASFESC – Abrigo São Francisco e Santa Clara, em Luís Eduardo Magalhães, está entre os 24 projetos aprovados, nos oito municípios do Oeste da Bahia, pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – Fundesis, edital 01/2018.

A ASFESC é uma Organização da Sociedade Civil, entidade filantrópica de direito privado sem fins lucrativos, que visa o acolhimento institucional para pessoas, adultas, em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

De acordo com o Estatuto do Idoso, art. 3.º – É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurara o idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Com base no Estatuto, a diretoria do Abrigo, juntamente com a sociedade civil luiseduardense e o poder público tem trabalhado para garantir um ambiente digno e qualidade de vida aos abrigados.

De acordo com o presidente da Asfesc, Luís Antônio Montechieze, este apoio do Fundesis para ampliação do espaço físico do Abrigo será muito importante para a associação que tem realizado há 12 anos, um trabalho voltado essencialmente para atender aos idosos que estão em situação de vulnerabilidade. “Agradecemos a Aiba e ao Banco do Nordeste por criarem o Fundesis, que é mantido com doações dos fazendeiros que praticam a responsabilidade social, com o objetivo de promover o crescimento socioeconômico regional”, falou Luís.

Em maio de 2019, a diretoria do abrigo, esteve na sede da Aiba em Barreiras para receber a notificação e instruções sobre a aprovação do projeto junto ao Fundesis e em seguida receberam orientações sobre gestão de recursos, para saber onde, quando e como aplicar o dinheiro, uma vez que é necessário prestar conta de todo investimento.

Com o apoio do Fundesis, a Asfesc, iniciou as obras de ampliação do abrigo. O novo prédio contará com uma ala ampla que irá receber cerca de 10 novos abrigados, tendo um quarto e banheiro para portadores de necessidades especiais.

 

Ascom Asfesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também