Abapa recebe doação de simulador e pá carregadeira para reforçar atividades de treinamento para propriedades rurais do oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa recebe doação de simulador e pá carregadeira para reforçar atividades de treinamento para propriedades rurais do oeste da Bahia

A Abapa, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, recebeu nesta terça-feira (13) a doação de novos equipamentos para garantir o reforço em suas atividades de capacitação dos profissionais da cadeia produtiva do algodão no Oeste da Bahia. A Veneza Equipamentos/John Deere entregou um moderno simulador e uma Pá-carregadeira que vão auxiliar na parte prática dos cursos de operadores das máquinas ligadas à movimentação de cargas na região. Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro oferece infraestrutura com modernos laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia.

Ao participar da solenidade de entrega, o gerente de peças, Severino Fêlix, e a consultora estratégica de negócios, Helenice Silva dos Santos, ressaltaram a importância da parceria institucional da Veneza Equipamentos /John Deere com a Abapa, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia. “Ao disponibilizar os equipamentos para a parte prática, contribuímos com a capacitação de quem opera ou vai operar diretamente os veículos levando um diferencial para os nossos clientes e levando uma contrapartida para o setor agrícola e para a comunidade”, explicam.

O diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, explica que estes equipamentos vão garantir uma melhor qualificação prática dos profissionais que já atuam dentro das fazendas e no setor agrícola da região. “Existe uma preocupação social muito grande inserida no trabalho desenvolvido no Centro de Treinamento e estes investimentos em capacitação se revertem em mais produtividade, segurança e bem estar para quem trabalha no campo e nos escritórios das fazendas”, afirma Morais. O Centro disponibiliza cursos de Mecanização Agrícola, Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Pulverização Agrícola, Beneficiamento de Análise e Fibra de Algodão, Informática, Implantação do E-social Jurídico e Contábil, Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentre outros.

Cada vez mais preocupada com o pilar social, a Abapa e os parceiros vem investindo no aperfeiçoamento e na melhoria contínua dos profissionais que lidam diretamente com processos e rotinas administrativas e operacionais fundamentais nas propriedades rurais da Bahia. No mês de setembro, a Agrosul Máquinas/John Deere realizou a cessão de 12 computadores que já vem sendo utilizados pelos participantes dos cursos sediados no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, que também conta com a parceria da Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Universidade Federal de Viçosa (UFV), além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também