Abapa integra a edição de Natal do Mercado Solidário

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa integra a edição de Natal do Mercado Solidário

Mais uma vez os agricultores do Oeste, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (Iaiba) se unem pelo bem coletivo durante a segunda edição do Projeto Mercado Solidário. Junto a outras 19 instituições que formam a Central de Doadores, as associações de produtores estarão neste sábado (5), realizando a coleta de alimentos e itens de higiene pessoal em pontos de arrecadação instalados em supermercados e padarias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A expectativa é que 16 toneladas de produtos sejam arrecadados das 8h às 20h garantindo um Natal mais digno para centenas de famílias carentes e instituições beneficentes dos dois municípios.

“O intuito é a gente promover, em um ano de 2020 atípico, de muitas dificuldades, que prospecta que muitas famílias estejam em situação de vulnerabilidade, um Natal de mais amor. Neste período temos um compromisso ainda maior com essas pessoas. A edição de Natal do Mercado Solidário vem para amenizar um pouco o sofrimento destes irmãos que estão ao nosso lado”, explica um dos coordenadores da Central de Doadores, Bruno Ramos.

Em setembro passado a Central promoveu uma primeira edição do Mercado Solidário e garantiu a coleta de 10 toneladas de produtos, agora, além dos supermercados, a ação se estendeu para padarias e panificadoras. Apesar do foco ser a coleta de itens não perecíveis, os organizadores pretendem distribuir, de imediato, pães e outros produtos perecíveis que forem arrecadados e, dessa forma, aumentar o volume das doações.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, que fez questão de acompanhar a primeira edição do evento, reforça aos produtores do Oeste e a população, a importância de participar. “Este ano os agricultores fizeram a sua parte, doando mais de R$ 1,5 milhão para ações de combate ao coronavírus, mas, a fome não espera, não tem fim e nem hora. Vamos fazer nossas compras no sábado e na saída, deixar nossas doações. Com união e solidariedade pessoas que estão próximas de nós, terão um Natal mais feliz”, destaca.

Pontos de Coleta –  Durante todo o sábado (5), mais de 100 voluntários do Mercado Solidário estarão abordando consumidores de supermercados e pontos de vendas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, observando os protocolos de distanciamento social e de higiene definidos pelas autoridades de saúde. Já confirmaram adesão ao projeto em Barreiras: Rede Marabá, Igacenter, Rede Prado, Panificadora Delícia e Padaria Italiana. Em Luís Eduardo Magalhães: Rede Marabá, Rede Santo Antonio e Atacadão Dia a Dia.

 Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também