Abapa entrega kits de irrigação para pequenos produtores de São Desidério

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa entrega kits de irrigação para pequenos produtores de São Desidério

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) entregou na última sexta-feira (15) kits de irrigação para viabilizar a produção agrícola junto aos pequenos produtores de São Desidério, no Oeste da Bahia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, foram doados seis kits de irrigação por gotejamento, distribuídos para famílias das localidades de Samambaia, Ilha do Vítor e Assentamento Vitória no distrito de Roda Velha. A entrega dos kits integra o programa de transferência de tecnologia iniciado pela Abapa junto aos pequenos produtores de algodão do Sudoeste, e que já contemplou também produtores de Wanderley e Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia.

Ao receber um dos equipamentos de irrigação, o casal de agricultores Eleni Lina e Edson José, da localidade de Samambaia, vai passar a incrementar a produção de hortaliças no campo. “É um sonho realizado. Há muito tempo produzimos hortaliças e com muito esforço conseguimos irrigar duas vezes por dia. Esse equipamento veio em boa hora, estamos muito satisfeitos”, relatou o casal. Para a secretária de agricultura, Patrícia Rocha, essa parceria com os agricultores baianos, por meio da Abapa, é fundamental para ajudar a garantir o apoio para que os pequenos produtores possam continuam crescendo, aumentando a sua produção e garantindo mais rentabilidade no campo.

Ao representar a Abapa, o diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais, reforça que o uso dos kits de irrigação gera um incremento imediato na produção e renda para os pequenos produtores. “Com o sucesso do projeto junto aos pequenos produtores do Sudoeste, estamos realizando a mesma ação no Oeste, em parceria das prefeituras. Temos a certeza de que o projeto da Abapa pode refletir positivamente na renda dessas famílias, incentivando a produtividade e rentabilidade do homem no campo, independente da sua escala de produção”, afirma. No início do mês passado, a Abapa beneficiou os pequenos produtores do Sudoeste com a entrega de 49 kits de irrigação e suporte técnico. Desde o início do projeto, ainda na safra 2014/15, a Abapa totalizou a doação de 130 kits de irrigação no Sudoeste da Bahia.

Acompanhe as ações da Abapa em: www.abapa.com.br, www.facebook.com/abapaalgodao e www.instagram.com.br/abapaalgodao.

 

Assessoria de Imprensa Abapa 19/02/19

Um comentário em “Abapa entrega kits de irrigação para pequenos produtores de São Desidério

  1. Paulo

    Bom dia eu sou pequeno produtor de Algodão gostaria de saber de vocês, si tem algodoeira disponível, pra nós pequenos produtores, benefícios nosso produto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também