Os produtores rurais, por meio das entidades representativas – Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Fundação Bahia -, estiveram presentes com um estande institucional em mais uma edição do Super Dia Agrosul – John Deere, realizada no último sábado (15), em Luís Eduardo Magalhães. A equipe técnica esteve à disposição dos agricultores associados e público presente para apresentar as principais ações desenvolvidas para o desenvolvimento da agricultura baiana nas áreas de pesquisa e tecnologia, capacitação, recuperação de estradas, sustentabilidade e meio ambiente.
A Abapa e Aiba apresentaram publicações como o boletim mensal, cartilhas de orientação na área ambiental, Anuário Agropecuário com os dados da Safra, dentre outros. Já os pesquisadores da Fundação Bahia estavam presentes para expor as principais variedades desenvolvidas para garantir produtividade e rentabilidade para o produtor rural. Além de apresentar as principais máquinas, implementos agrícolas e serviços da John Deere, o Super Dia Agrosul também contou com uma palestra com o renomado professor Alexandre Mendonça de Barros, que discorreu sobre a “Conjuntura da Agricultura: Cenário Político e Econômico”.
Com dez anos de história, o SuperDia montou uma estrutura com estandes de empresas parceiras e instituições financeiras e espaço de interação para toda a família. Os mascotes da Bahia Farm Show, Dão e E-Milho, circularam pelo evento e fizeram a animação, principalmente das crianças, reforçando que faltam menos de 100 dias para o início de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil. A organização da 16ª edição da feira, que será realizada entre os dias 26 a 30 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, promoveu uma mobilização com direito a adesivaço junto aos agricultores que participaram do evento. Já a Abapa distribuiu material de divulgação reforçando a data do Dia do Algodão 2020, que será realizado em 11 de julho, na Fazenda Panorama, na área agrícola do Rosário, em Correntina.
Ascom Abapa
Deixe um comentário