Orientar e capacitar os gestores e tesoureiros das 21 entidades sociais beneficiadas pelo edital 01/2017 do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Este é o objetivo dos cursos que serão realizados sobre gestão e planejamento no terceiro setor oferecido pelo Fundo. Nesta segunda-feira (02), o tema “Orientação para Prestação de Contas” foi ministrado pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé.
Neste primeiro encontro, foi explicado para os gestores a importância da exigência dos comprovantes de pagamentos, relatórios de execução e extrato bancário da entidade, dentre outros elementos necessários para a prestação de contas do projeto que será executado. Josete Santos Diniz, da Associação Família Agrícola de Angical, é uma das gestoras que participaram pela primeira vez do curso. Para ela, a capacitação vai facilitar na execução do projeto.
“O curso foi muito claro e tirou todas as minhas dúvidas. Tenho certeza que não só nós, mas as outras entidades também saíram daqui preparadas para executar o que aprendemos no projeto”, afirmou Josete.
Segundo a coordenadora do Fundesis, este processo garante a transparência e credibilidade do Fundo, além de qualificar e preparar os gestores nas questões do terceiro setor.
“Este e os outros cursos que serão realizados tem como foco principal preparar as entidades para uma gestão mais planejada, com gestores profissionais e capacitados para desenvolver ações que transformem realmente a sociedade”, disse Makena.
Ascom Aiba
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