Produzir sementes com qualidade exige tecnologia e capacitação dos operadores. A primeira já é disponibilizada no mercado em níveis satisfatórios, porém exige aprimoramento constante dos operadores destas.
Por esta razão, a Aprosem, Associação dos Produtores de Sementes do Estado da Bahia, está realizando de 15 a 17 deste mês mais um curso de operação de UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) para os colaboradores de seus associados. Esta é a quarta turma que a entidade promove, desta vez com os professores Francisco Vilella e Leopoldo Baudet da Universidade Federal de Pelotas, os quais estão compartilhando suas experiências na área.
A agenda contempla assuntos como secagem, beneficiamento e armazenamento de sementes de soja, divididos em aulas teóricas e práticas. Estão participando 55 colaboradores dos quatro Estados do Matopiba, sendo todos envolvidos diretamente na área do treinamento.
A proposta é que a qualidade no beneficiamento das sementes seja alvo constante de atenção dos operadores, destaca o presidente da Aprosem Laerte Baechtold. Por isso a qualificação de nosso time é uma das demandas que a entidade vem trabalhando, visando manter os altos padrões das sementes produzidas na região, complementa.
Fonte: Aprosem
Deixe um comentário