O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio César Busato, parabeniza a atuação da polícia Militar pela seriedade e eficiência com que tem conduzido a Operação Safra 2015/2016. Até o momento, todos os casos registrados nas áreas monitoradas tiveram um desfecho satisfatório para os produtores, com a recuperação dos bens roubados (defensivos e veículos agrícolas).
Desde o lançamento da Operação, em outubro de 2015, foram registradas cinco ocorrências, entre roubos e tentativas de roubos, em propriedades rurais do Oeste da Bahia. O caso mais recente ocorreu, na última terça-feira (2), na fazenda Ilha dos Bois, em São Desidério. A patrulha que fazia a ronda no local conseguiu, com agilidade, frustrar a ação dos bandidos e impedir o roubo dos produtos, além de efetivar a prisão dos envolvidos.
“Ficamos felizes com esses resultados, pois estamos vendo uma operação que realmente funciona e que dá segurança ao trabalhador do campo. A presença da polícia tem sido muito importante para coibir a ação de bandidos e isso nos deixa duplamente aliviado, pois os funcionários das fazendas não correm risco de serem alvos dos criminosos, nem os produtores de amargar prejuízos físicos e materiais. Todo o efetivo envolvido na Operação Safra está de parabéns!”, ressaltou Busato.
Deixe um comentário