Na próxima quinta-feira (8), durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade e Sustentabilidade da Soja, será anunciada oficialmente a parceria entre a Abiove, coordenadora nacional do Soja Plus, a Aiba e a Fundação Solidaridad, intitulada “Fortalecendo o Programa Soja Plus no Oeste da Bahia: um passaporte para valorização da soja no mercado europeu”.
A parceria tem o objetivo de ampliar o impacto positivo do programa Soja Plus no Oeste da Bahia, por meio do atendimento a um número maior de propriedades. Assim, em 2016, haverá nove cursos específicos sobre legislação ambiental em Baianópolis, Barreiras, Côcos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério. Nesta programação, será dada uma atenção especial ao Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Espera-se que sejam atingidos mais de 100 sojicultores que também terão acesso a cursos, palestras sobre qualidade de vida no trabalho (saúde e segurança ocupacional), assistência técnica individual nas fazendas e fornecimento de material para a melhoria da gestão das propriedades rurais.
O Fórum Regional de Máxima Produtividade e Sustentabilidade da Soja é organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) em parceria com a Fundação Bahia, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e de Barreiras.
Programação – O evento, das 14h às 20h, analisará temas, como: custo da produção agrícola no Oeste baiano; manejo integrado da cultura para o controle de doenças da soja; deficiências e desafios da logística; cenário e perspectivas para a próxima safra. Haverá apresentações da Fundação Bahia e do Cesb e será aberto o Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2015/2016. Os participantes do evento conhecerão o ‘case’ campeão do Desafio safra 2014/2015 da região Nordeste.
Às 19h30, o Soja Plus Bahia estará em destaque, com palestras sobre a sustentabilidade da soja a cargo de Bernardo Pires e Ivanir Maia, diretor de relações institucionais da Aiba.
Ascom Aiba com informações do Agrolink
Deixe um comentário