Realizada nesta tarde de terça-feira (10), no prédio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Luís Eduardo Magalhães, a primeira reunião de diretoria definiu diretrizes institucionais que nortearão as ações de 2026.
Com presença de diretores da atual gestão, o momento contou com a participação de ex-presidentes da entidade agrícola. Após a apresentação institucional das principais ações e projetos executados no último ano, foi disponibilizado um momento para escuta dos ex-presidentes e diretores.
A reunião foi conduzida por Moisés Schmidt, presidente da Aiba, que destacou o momento como um marco importante para o diálogo, para os principais avanços obtidos no primeiro ano de gestão, e também, essencial para o planejamento das próximas ações.



“Tivemos presentes na discussão boa participação dos ex-presidentes e a totalidade dos diretores executivos desta gestão. Um diálogo que representa evolução, pois falamos do que foi projetado em 2025 e o que foi concretizado, um alcance que reflete na gestão de 2026. Este é um passo importante e saio daqui convicto, de que crescemos muito, trouxemos inúmeras inovações para a associação e temos ainda muito trabalho pela frente. E esse crescimento é constante e cada vez mais acentuado no agronegócio, na irrigação e na necessidade de alimento saudável cada dia que passa”, declarou o presidente Moisés Schmidt.
Além do primeiro vice-presidente, Luiz Carlos Bergamaschi e do segundo vice, Willian Seiji Mizote, participaram da reunião, os ex-presidentes João Carlos Jacobsen Rodrigues, Júlio Cezar Busato, Celestino Zanella e Odacil Ranzi, que atualmente compõem o Conselho Consultivo da Aiba.



Assessoria de Imprensa Aiba – 11.12.2026