O Projeto Nascentes do Oeste, iniciativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), realizou o plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas do Cerrado com estudantes das escolas municipais das localidades de Mariquita, em Tabocas do Brejo Velho, e de Canabrava dos Portos, em Baianópolis.
Além do plantio das mudas que foram fornecidas pela Embasa, o projeto também contou com a parceria de equipes do Prevfogo e Conhecendo o Agro, e realizou uma sequência de oficinas de Educação Ambiental na Escola Municipal da Canabrava dos Portos.
A programação integra a quinta etapa do Projeto Nascentes do Oeste, que tem a parceria com o Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), do Governo do Estado da Bahia e instituições como o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O intuito é promover a recuperação e a proteção de áreas de nascentes, garantindo a conservação dos recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável da região.



Assessoria de Comunicação – 7.11.2025

Deixe um comentário