Aiba e entidades parceiras formalizam a criação da Associação dos Usuários de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba e entidades parceiras formalizam a criação da Associação dos Usuários de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia

Na reunião da última quarta-feira (22), realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), foram reafirmados os compromissos da entidade com a gestão integrada e sustentável dos recursos hídricos nas bacias dos rios Grande e Corrente, no Oeste da Bahia, em parceria com ABAPA, FAEB, Fundação Bahia e FIEB.

Durante o encontro, foi constituída a Associação dos Usuários de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia, um marco importante para o fortalecimento da governança hídrica e do uso sustentável da água na região.

Na ocasião, foram eleitos os representantes das entidades que compõem a nova associação:

1-Presidente- Moisés Schmidt – AIBA
2-Vice-Presidente- Alessandra Zanotto – ABAPA

Diretores associados
3- David Schmidt – FAEB
4- Ademar Marçal – FUNDAÇÃO BA
5- Carlos Henrique Passos- FIEB

Diretores técnicos
6- Lizane Ferreira – AIBA
7- Gustavo Prado – ABAPA

O encontro reuniu representantes técnicos, produtores rurais e parceiros institucionais, destacando a importância da colaboração entre os setores público e privado para garantir o uso racional da água, essencial à agricultura irrigada e ao desenvolvimento econômico regional.

A Aiba reafirmou seu papel como articuladora e fomentadora de práticas sustentáveis, reforçando o compromisso com políticas públicas e ações conjuntas que assegurem a disponibilidade e qualidade da água para as próximas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também