Pela primeira vez na história do cooperativismo de Luís Eduardo Magalhães, seis cooperativas se uniram para incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens do Município.
Com o apoio do comércio local e de escolas particulares, as Cooperativas: Cooperfarms, Unibahia, Cooproeste, Copalem, Coopernordeste e Copavante formaram uma corrente de solidariedade em prol da educação e em apenas um mês de campanha arrecadaram 1.873 obras literárias, reunindo clássicos da literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, além de revistas e gibis. A entrega do material aconteceu na última sexta-feira, 06, no bairro Jardim das Oliveiras, beneficiando 538 alunos da educação infantil, fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto.
A ação fez parte do “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, uma campanha de voluntariado que envolve cooperativas de todo o país, idealizado na capital mineira no ano 2009.
Segundo o Presidente da Cooperfarms, Luiz Antonio Pradella, o sucesso da campanha mostrou a força do cooperativismo como agente de desenvolvimento, através da ajuda mútua, solidariedade e intercooperação. “O Dia C é um marco histórico para as cooperativas, principalmente do oeste da Bahia, pois é a primeira ação em conjunto e por uma causa nobre: a educação. Somente através do incentivo a leitura e a busca pelo conhecimento podemos mudar a realidade e formar cidadãos críticos”, pontuou Pradella.
Fonte: Ascom Cooperfarms
Deixe um comentário