Para falar sobre Sustentabilidade, um painel com a temática “Oportunidades para negócios verdes: boas práticas agrícolas, certificações e mecanismos financeiros para uma agricultura sustentável”, marcou a manhã desta sexta-feira 09, no auditório do prédio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).
No quarto dia de programação na Bahia Farm Show, a maior feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte e Nordeste, realizada em Luís Eduardo Magalhães, o presidente da entidade agrícola e da feira, Odacil Ranzi juntamente com o prefeito Júnior Marabá participaram da abertura do painel e deu boas-vindas aos participantes.
Mediado pela jornalista da rede Bahia Georgina Maynart, o debate contou com a participação do representante do Founder GSS Carbono e Bioinovação, Paulo Zanargi Jr, da pesquisadora do Instituto Internacional pela Sustentabilidade, Fernanda Gomes, do coordenador comercial da Produzindo Certo, Diego Pedrangelo e teve como convidado o diretor do Land Innovation Fundo (Lif), Carlos Quintela.
“Já foram feitas muitas ações positivas na área de Sustentabilidade, mas ainda há muito a se fazer, estamos muito felizes com a parceria com os produtores da Aiba e sempre divulgamos nossos projetos. Não estamos isentos da demanda de inovar, agora vamos entrar na fase de execução dos projetos, que em grande parte são demandas que nos chegam e que sempre estudamos a maneira como podemos atender. Estamos conhecendo muito mais o perfil das instituições que desempenham cada projeto”, destacou o diretor do LIF, Carlos Quintela.
Por meio do fundo, a Aiba mantém a parceria em quatro projetos: Brasil Sistema de Inteligência Territorial e Monitoramento Ambiental (SIMA), Ferramenta de Balanço de Carbono, Programa de Hub de Inovação Aiba Lab e Iniciativa de Comunicação com o produtor rural. “É importante as associações manterem esse tipo de parceria, pois elas são um importante elo de execução e muito confiáveis” complementa a palestrante Fernanda.
Ascom Aiba
Deixe um comentário