Sindicatos do Oeste discutem Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Sindicatos do Oeste discutem Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018

Representantes dos Sindicatos dos Produtores Rurais dos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Wanderley e Formosa do Rio Preto se reuniram nesta última quarta-feira, 1° de fevereiro, em Barreiras, para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, que tem data base em 1° de março. O objetivo do encontro foi nomear os integrantes da comissão que devem conduzir a negociação entre empregadores e empregados.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Carminha Missio, o objetivo do encontro foi alcançado. “Tivemos a preocupação de, neste ano, buscar uma comissão que representasse melhor a região e, por consequência, os produtores rurais. Por isso trabalhamos em conjunto com os demais sindicatos da região oeste da Bahia, a fim de formarmos uma comissão com legitimidade para discutir as demandas do setor. Também pedimos por meio de e-mail e whatsapp que os produtores rurais contribuíssem com sugestões para compor a pauta a ser apresentada aos sindicatos dos trabalhadores rurais”, explica.

Ainda de acordo com a presidente, uma segunda reunião deve ser realizada para formulação da proposta da classe ruralista. “Nesta reunião nós vamos discutir quais são as demandas possíveis de serem atendidas. É notório e público que os produtores da região vêm sofrendo com o clima, apesar de já notarmos uma melhora nesta safra que está em andamento. A situação deve ser mais favorável que as safras anteriores, no que diz respeito ao clima. Contudo, é preciso chegar a uma proposta que não inviabilize o negócio rural que, até então, tem mantido significativos postos de emprego e a geração de renda na região”, complementa.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt, também ficou entusiasmado com a reunião. “Nosso objetivo, hoje, foi o de discutir uma convenção coletiva que atenda não apenas aos interesses dos produtores, mas também dos trabalhadores; não apenas de um município, mas de toda uma região. E com a equipe nomeada para conduzir a negociação com a classe trabalhista, acredito que alcançaremos os resultados esperados”, avaliou.

A comissão nomeada que deverá conduzir a Convenção Coletiva de Trabalho será a seguinte: David Schmidt (negociador); Luiz Pradella, Ronei Pereira e Carlos César Cabrini (representando o SPRLEM); Múcio José Resende, Antonio Porto e Claudelina Gonçalves Porto (representando o Sindicato dos Produtores Rurais de Wanderley); Raimundo Queiroz de Sousa, Ailton Júnior e Francisco Angelo Nogueira de Souza (representando o Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto) e Gabriela Moreira e Antônio Gordiano (representando o SPRB).

Além dos presidentes dos sindicatos de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, esteve presente também à reunião o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, Francisco Angelo Nogueira de Sousa, acompanhado do diretor secretário, Raimundo Queiroz de Sousa. Marcaram presença também, representando os sindicatos da região, David Schmidt e Antonio Gordiano (SPRB); Claudelina Gonçalves Porto (Wanderley) e Carlos César Cabrini, Wagner Cabrini Neto e Luiz Pradella (SPRLEM). Apenas o Sindicato dos Produtores Rurais de Santana não esteve representado, mas teve ausência justificada pelo seu presidente, que se mostrou favorável às decisões que fossem tomadas pelo grupo.

Ascom Sindicato Rural LEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também