Sindicato Rural de LEM apresenta saldo de ações

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Sindicato Rural de LEM apresenta saldo de ações

sindicato-capaUm saldo positivo de 1.600 pessoas capacitadas no período de janeiro a setembro deste ano. Esse e outros números estiveram no balanço das principais ações desenvolvidas pelo Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães apresentado na quinta-feira (01/10) durante o Workshop – Divulgação dos Resultados de Pesquisas Safra 2014/2015, – uma promoção da Fundação Bahia, Embrapa e parceiros.

Nos últimos nove meses, o Sindicato promoveu mais 130 capacitações voltadas para atividades agrícolas na região. Somente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foram mais de 1.400 profissionais certificados em 123 cursos atendendo os procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho, além de aperfeiçoamento em máquinas e equipamentos agrícolas e cozinha agrícola.

Para atender pequenos produtores, o Sindicato em parceria com o SENAR desenvolve o Pró-Senar Leite, que tem como objetivo capacitar o produtor rural no sistema intensivo de produção de leite com a finalidade de alcançar, em curto prazo a melhoria na produtividade e, consequentemente, melhores ganhos, além de levar novas informações para o campo, potencializando a qualificação no meio rural. Atualmente, o projeto atende produtores de Baianópolis e Angical.

Entre os projetos futuros, a entidade trabalha para habilitar o Sindicato como um dos polos presenciais de ensino da Faculdade CNA de Tecnologia – Instituição de Ensino Superior reconhecida e aprovada pelo Ministério da Educação que atuará em programas de Graduação e Pós Graduação Presencial, Pesquisa e Extensão, com foco em Agronegócio, além do ensino à distância através da Rede e-Tec Brasil, inciativa ligada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Posto Avançado – Buscando uma aproximação maior com os produtores da região de Rosário, o Sindicato está em fase de negociação com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) para a concessão de uso da unidade no distrito de Rosário, município de Correntina. A ideia é transformar o local em um posto avançado do Sindicato Rural, inclusive, com a oferta de treinamentos.

Texto e foto: Ascom Sindicato Rural LEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também