Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e Assomiba promovem 1° Seminário de Pulverização

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e Assomiba promovem 1° Seminário de Pulverização

pulve-capaAcontece, no próximo dia 15 de janeiro, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), o 1° Seminário de Pulverização, destinados aos operadores de máquinas agrícolas e trabalhadores em lavouras. A iniciativa, fruto de uma parceria firmada entre a SPRLEM e a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), tem o intuito de fornecer os conhecimentos necessários sobre a atividade, cada vez mais presente no processo de produção.

A formação ficará a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ministrará palestras abordando importantes temas, a exemplo da lei que regulamenta o uso dos defensivos agrícolas, a fim de garantir segurança e saúde no trabalho; e as novas tecnologias para aplicação do produto. Além da programação teórica, os inscritos ainda assistirão a uma demonstração técnica, que ocorrerá, no turno vespertino, no Campo Experimental da Fundação Bahia.

O evento será também uma oportunidade para reciclar o conhecimento dos operadores de máquinas agrícolas da região Oeste da Bahia, já que os equipamentos são modernizados a cada ano. “A partir deste encontro, os produtores rurais terão operadores mais capacitados, que poderão utilizar todos os recursos que o equipamento disponibiliza”, ressalta Fábio Martins, presidente da Assomiba.

Os interessados em participar da formação devem se inscrever pelo telefone (77) 3628-2777, ou presencialmente na sede do Sindicato. As vagas são limitadas.

(Com informações da Ascom SPRLEM)

Confira a programação:

1 - Convite Seminario Pulverizacao-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também