O Secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, participou na última quinta-feira, (22), de uma reunião com o conselho gestor do Parque Estadual Serra do Conduru. O encontro, que aconteceu na sede do Instituto Arapyaú, no município de Serra Grande, teve como objetivo discutir a publicização das Unidades de Conservação na Bahia.
Segundo Spengler, a iniciativa vai propor um modelo de gestão compartilhada em unidades de conservação. “Queremos ampliar o diálogo com os movimentos sociais, para fortalecer as estruturas institucionais de participação”, afirmou.
A conservação da biodiversidade local também foi destacada pelo Secretário. “As Unidades de Conservação são fundamentais por possibilitar a formação de mosaicos que permitem a sustentabilidade regional”, destacou Spengler.
O recém sancionado Projeto de Lei nº 13223/15, que institui a Politica Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e cria o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais também foi lembrado pelo titular da Sema durante a reunião. “Essa iniciativa vai promover e valorizar ainda mais os provedores de serviços ambientais da região, contribuindo para a redução da pobreza e inclusão social”, finalizou.
Fonte: Ascom Sema
Deixe um comentário