Sábado (29) é dia de Corrida do Algodão

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Sábado (29) é dia de Corrida do Algodão

Com cerca de 1000 inscritos, a largada competição será na praça Albano Lauck, do bairro  Jardim Paraíso, em  Luís Eduardo Magalhães. O evento vai distribuir R$ 15 mil em prêmios e troféus para os vencedores e contará também com entretenimento e gastronomia para toda a família.

Já é dada a largada para os cerca de 1.000 atletas que se inscreveram na edição 2018 da Corrida do Algodão, que acontece neste sábado (29), a partir das 16h30min na Praça do bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a competição vai reunir em um só espaço, atividade física, entretenimento, gastronomia para toda a família, reforçando os ótimos resultados com a produção agrícola de algodão na última safra.

Os competidores vão disputar na categoria masculino e feminino em percursos de 5km e 10 km. Para incluir ainda mais as pessoas ao evento, foram abertas vagas nas categorias kids e cadeirantes, em um trajeto de 800 m. Os competidores terão ao longo do percurso  pontos de hidratação e apoio com equipes médicas e Samu de prontidão, em caso de qualquer emergência. Ao todo serão cerca de 100 pessoas envolvidas diretamente para garantir a segurança e a integridade de atletas e do público em geral.

Para Alessandra Zanotto, organizadora do evento, o principal diferencial da Corrida do Algodão será a estrutura montada na Praça do Jardim Paraíso, ponto da largada, que vai atrair, além dos inscritos, famílias e amigos em uma noite de integração e descontração. “Para quem for à Praça do Jardim Paraíso, vai encontrar uma programação com música com DJ Charles e show com Bosco Fernandes, dança, espaço gourmet e vamos aproveitar para reforçar junto à comunidade a importância Abapa e dos agricultores da região, cujo trabalho reflete em todo desenvolvimento econômico e social na cidade”, afirma.

Entrega de kits – Os atletas inscritos na Corrida do Algodão que ainda não retiraram o kit, composto pelo número com chip, camiseta, copo, tudo dentro de uma sacola 100% algodão, têm só até esta sexta-feira (28), para garantir o acesso à prova. Em Luís Eduardo Magalhães a retirada é das 10h às 17h na sede da Abapa. Em Barreiras, os kits podem ser retirados na sede da Adoro Produtora das 14h às 18h, no sábado (29), dia da competição, não serão realizadas entregas de kits.

A Corrida do Algodão é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Conta com o patrocínio das empresas: Agrosul – John Deere, Unicot, CCAB Agro, Basf, Girassol Agrícola, Sudotex, J&H Sementes, Nufarm, Ciaseeds, Maxum Case, Bayer, Kasuya Consultoria, Eisa Interagrícola, FMC, Zanotto Cotton, Fama Motors, Corteva, Alfatrans e Syngenta. A organização é da Adoro Produtora e assessoria técnica, da VO2.

[Corrida do Algodão 2018]

Local: Largada Praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães

Data e Horário:  Dia 29 de setembro, sábado, a partir das 16h:30min

Informações: www.corridadoalgodao.com.br

Assessoria de imprensa da Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também