Roda Velha é palco de mais uma Reunião nas Comunidades

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Roda Velha é palco de mais uma Reunião nas Comunidades

Anualmente a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), realizam uma série de reuniões nas comunidades agrícolas do oeste baiano para conversar com os agricultores associados. Nessa semana, a comunidade a sediar o encontro, que ocorreu nessa quarta-feira (05), foi a comunidade de Roda Velha, distrito de São Desidério, onde reside um bom número de produtores rurais do Oeste da Bahia.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, com a participação de colaboradores da Associação, apresentou aos agricultores os projetos que estão sendo desenvolvido em prol da comunidade. O momento também foi propício para ouvir as suas necessidades. “Em nome da diretoria da Aiba, do biênio 2021/2022, agradeço a todos os agricultores da região de Roda Velha, que se fizeram presentes nesse encontro. Esse encontro é muito importante para mostramos um pouquinho dos projetos que Aiba está desenvolvendo”, declara.

Na pauta, assuntos relevantes como os programas realizados pela associação, entre eles o Fitossanitário, Soja Plus; instabilidade energética; Operação Safra; licenciamento ambiental, e entre outros de interesse do produtor. “Essa reunião foi marcante, porque discutimos e expomos para agricultores que não conhecem o trabalho da Aiba e da Abapa. Hoje estamos com mais 300 km de asfalto feito por essas entidades de classe, em parceria com o agricultor”, fala o delegado regional da comunidade de Roda Velha, Célio Zuttion.

A reunião, também teve como pauta os projetos do Centro Ambiental. Quando o assunto foi responsabilidade social, o presidente da Aiba falou das ações do Instituto Aiba, ressaltando a importância de os agricultores aderirem ao Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), como mecanismo de promoção de transformação da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também