Representantes do agronegócio baiano participam de reunião com diretores do CCAB

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Representantes do agronegócio baiano participam de reunião com diretores do CCAB

O presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, acompanhado do vice-presidente, Celestino Zanella, do conselheiro consultivo, Odacil Ranzi e do cooperado, Moisés Schmidt, participa, desde ontem (28), em São Paulo, de uma agenda estratégica com diretores e conselheiros do Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro (CCAB) e do grupo francês InVivo, que desde janeiro de 2017, assumiu o controle acionário do CCAB, com a compra de uma participação de 51% na empresa brasileira.

O grupo, representa o quadro de acionistas da Bahia dentro da companhia, e tem, poder de voto nas decisões do Conselho. A Cooperfarms é uma das acionistas do Consórcio, junto com outras 19 cooperativas e grupos agropecuários do país.

Na pauta, diretores e conselheiros analisam com os números que movimentaram os negócios da companhia no último semestre, sobretudo discutem o cenário mundial diante uma possível escassez de matéria-prima para a produção dos defensivos agrícolas, decorrente do endurecimento das leis ambientais na China, maior produtora de suplementos para a indústria química.

Segundo Kappes, “a companhia vem prestando um ótimo trabalho em antecipar-se aos acontecimentos a nível mundial, trazendo informações importantes na tomada de decisão das cooperativas acionistas”, destacou.

 

Ascom Cooperfarms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.