Programa Jovem Aprendiz lança novo curso em 2016

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Jovem Aprendiz > Programa Jovem Aprendiz lança novo curso em 2016

jovemaprendiz-capaO Projeto Jovem Aprendiz no Campo abrirá duas novas turmas que estarão alinhadas com o calendário agrícola. O anúncio foi feito pela coordenadora técnica do Senar Bahia, Daniela Lago, no dia 19 de novembro, durante reunião com os representantes dos departamentos de RH de fazendas associadas da Aiba. A reunião, que também contou com a participação do Instituto Aiba e do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, fez parte da etapa de planejamento dos serviços administrativos e pedagógicos do Projeto para o ano de 2016.

Segundo Daniela Lago, atualmente, o Jovem Aprendiz possui duas turmas, mas no próximo ano, este número passará para quatro; em fevereiro serão iniciados dois grupos e em julho, mais dois. Além dos cursos de grãos e fibras, será oferecido também o curso de Aprendizagem em Supervisão Agrícola. “Este novo curso, com carga horária de 800 horas, pretende conciliar o ensino técnico e produtivo com práticas operacionais e administrativas, que deve chamar a atenção do jovem e das empresas”, disse ela.

No fim do ano, o Projeto Jovem Aprendiz no Campo, sediado na Fazenda Modelo, em Barreiras, formará a quinta e a sexta turma, com 40 propriedades participantes. Durante os três anos do programa, mais de 90 jovens foram certificados. Para o segundo vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moises Schmidt, é nítida a evolução do programa na região. “Com a qualidade dos cursos oferecidos, estamos chegando ao perfil profissional que precisamos para as fazendas. O Jovem Aprendiz está no caminho certo”, afirmou Schmidt.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também