Prodeagro vai investir em projetos no Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Prodeagro vai investir em projetos no Oeste da Bahia

O Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro) vai desenvolver, no próximo ano, cerca de nove projetos no Oeste da Bahia. O objetivo é investir em ações nas áreas de infraestrutura, logística e pesquisa, que visam o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região, através do fortalecimento da agricultura nas comunidades locais. O anúncio dos projetos para 2023 foi feito, na última terça-feira (29), durante uma reunião na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), em Salvador.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que também preside o Prodeagro, Odacil Ranzi, destacou a importância de conduzir ações conquistadas pelo Programa com transparência e seriedade. “É um diálogo sério, comprometido, que a cada dia tentamos aperfeiçoar ainda mais o nosso trabalho. Reformulamos todo o estatuto do Prodeagro, para dessa forma, trazer tranquilidade a todas as partes envolvidas. Temos essa consciência de trabalharmos cada dia mais com seriedade, e mais dedicação, para podermos apresentar resultados importantes para todos nós aqui, do Oeste da Bahia”, declara.

Em 2023, serão executados os seguintes projetos: Intensificação da fiscalização e defesa sanitária vegetal no Oeste da Bahia – Safra 2022/2023; Programa fitossanitário da soja e do milho no Oeste da Bahia; Gerenciamento do Programa Jovem Aprendiz em atendimento à demanda dos produtores do Oeste da Bahia; Programa de marketing e representação institucional para o fortalecimento do agronegócio no Oeste da Bahia; Identificação e recuperação de nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP’s) às margens dos cursos d’água na região Oeste da Bahia; Centro de apoio à regularização e monitoramento ambiental;  Programa Agro Plus no Oeste da Bahia; Reestruturação e manutenção do complexo da Bahia Farm Show; Aditivo para construção de unidade da Policial Militar no Distrito do Rosário–BA.

Fazem parte do Conselho Gestor do Programa o presidente da Aiba, Odacil Ranzi; o presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi; o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal; e as secretarias estaduais de Agricultura (Seagri) e Infraestrutura (Seinfra).

ASCOM AIBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também