Previsão do tempo: como será a primavera?

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Previsão do tempo: como será a primavera?

A estação marca um período de transição no Brasil e algumas características tanto de inverno como de verão poderão ser observadas ao longo dos meses. Especificamente, a próxima estação será caracterizada pela neutralidade no oceano pacífico central, mas com um ligeiro resfriamento. Na prática, isso quer dizer que a tendência é de que a primeira metade da primavera ainda tenha chuvas frequentes, mas a segunda metade a chuva vai cessando no Rio Grande do Sul.

Entre Santa Catarina, Paraná, Sudeste, Centro-Oeste e interior do Nordeste a primeira metade da primavera ainda tem muito calor e chuvas irregulares, atrasando em relação ao normal da estação. Apesar de algumas chuvas previstas para o próximo fim de semana, é somente no final de setembro e início de outubro que a chuva se espalha pelo interior do país. Esse primeiro pulso de chuva não será tão duradouro e é na segunda quinzena de outubro que a chuva vem mais generalizada nestas áreas.

Na ocasião, o excesso de nuvens fará com que a temperatura fique mais baixa. A tendência é de que novembro e início de dezembro tenha chuvas frequentes no interior do Brasil e chegando também à área agrícola do Nordeste, algo mais próximo do normal para o final da primavera.

Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.