Presidentes da Aiba e Abapa recepcionam o governador da Bahia, Rui Costa

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Presidentes da Aiba e Abapa recepcionam o governador da Bahia, Rui Costa

Representando o setor produtivo do oeste da Bahia, os presidentes da Aiba e Abapa, Celestino Zanella e Júlio Busato, respectivamente, recepcionaram o governador Rui Costa, na manhã desta sexta-feira (4), na Associação Barreirense Aerodesportiva (Aba), onde o chefe do executivo estadual desembarcou para cumprir agenda na região. Entre os compromissos do governador estava a assinatura da ordem de serviço para recuperação de 125 quilômetros da BA-463, no trecho que liga o município de São Desidério à BR-020, na altura do distrito de Roda Velha. A obra vai beneficiar toda população da região, facilitando a trafegabilidade das pessoas e o escoamento da safra de um dos principais polos agrícolas do Estado.

Durante o encontro, Zanella e Busato entregaram um ofício a Rui Costa, reivindicando mais melhorias para a região. Intitulado de “Demanda para o desenvolvimento do oeste baiano”, o documento requer a intervenção do Estado para assegurar a segurança jurídica em questões ambientais e fundiárias, além da conclusão do trecho da BR 135, ligando os municípios de São Desidério a Correntina; a viabilização do traçado da BR 020, no seguimento entre Santa Rita de Cássia – Mansidão – Campo Alegre de Lourdes; a conclusão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul; a ampliação da capacitada do Porto de Aratu, em Salvador, a fim de facilitar a exportação de commodities agrícolas; e a construção de subestações de energia para atender a região.

Durante a conversa, os produtores rurais mostraram o resultado da parceria entre as entidades do agronegócio e o Estado na construção e recuperação de estradas. Na ocasião, foi oficializado o convite para a abertura oficial da Bahia Farm Show, dia 29 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, o qual o governador confirmou presença.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.