Presidente da Aiba inspeciona construção do hangar-Graer no aeroporto de Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Presidente da Aiba inspeciona construção do hangar-Graer no aeroporto de Barreiras

FUNDEAGRO_3d_Heliporto (1)Devido à sua localização estratégica, Barreiras foi escolhida para sediar a nova Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). Denominada de Bavan, a base já está em construção e tem como principal objetivo realizar o patrulhamento urbano, rural, ambiental, litorâneo e de fronteiras, além de promover e apoiar ações de inteligência em todo o oeste baiano.

Orçada em aproximadamente R$ 4,3 milhões, a Bavan é financiada pelo Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Construída em uma área de 1.483m², ela dispõe de um hangar de 322m² para abrigo de aeronave, salas de apoio à manutenção das aeronaves, administração, sala de capacitação, alojamentos, refeitório, sala de ginástica, entre outros espaços.

O presidente da Aiba e do Prodeagro, Júlio Cézar Busato, esteve no canteiro de obras da Bavan/Graer, no Aeroporto de Barreiras, para ver de perto o ritmo dos serviços. Busato saiu satisfeito com o que viu: “A construção do hangar é fundamental para a segurança de toda região do oeste da Bahia e vai ajudar a combater os roubos de defensivos agrícolas, tornando mais ágil e efetiva a ação da Policia Militar”, destacou.

A nova base, vinculada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), vai melhorar o desempenho das atividades aeropoliciais, dando mais eficácia às FUNDEAGRO_3d_Heliporto (2)operações e aos trabalhos de buscas e salvamentos terrestre e aquático; prevenção e combate a incêndios; controle de tumultos, distúrbios civis e motins; além de apoiar o cumprimento de mandados judiciais; patrulhar o controle do roubo de carga; promover escoltas e transporte de dignitários, presos, valores e cargas e promover o transporte aeromédico, transporte de enfermos, órgãos humanos e resgate.

O Graer possui bases avançadas instaladas em alguns municípios baianos, distribuídas em localizações estratégicas de cada região.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.