PM divulga balanço parcial da Operação Safra no oeste baiano

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > PM divulga balanço parcial da Operação Safra no oeste baiano

A Polícia Militar divulgou, no início do mês, o relatório parcial da Operação Safra 2019/2020. De acordo com o documento, só em dezembro, as equipes percorreram mais de 30.600 km, visitando cerca de 1.310 propriedades rurais da região oeste. As informações constam no relatório de produtividade da PM, que enumera, ainda, a quantidade de abordagens realizadas, número de apreensões de armas e de drogas, prisões e apresentações em delegacias. Neste período, destaca o relatório, foi recuperado um veículo furtado.

Coordenada pelo governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a programação da operação vai até março, quando diminui o trânsito de insumos agrícolas na região e, consequentemente, o temor da população em ser vítima de violência. O esforço conta com um contingente de 180 policiais e oito viaturas, para a cobertura de uma área de cerca de 2,5 milhões de hectares, distribuídos por 12 municípios.

Com o intuito de inibir a ação de criminosos, as equipes da Rondesp, Cipe Cerrado, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e 85ª e 86ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizaram mais de 300 visitas semanais, chegando nas áreas mais longínquas. No mesmo período, 365 estabelecimentos passaram por averiguação.

“A presença das nossas guarnições, que compõem a Operação Safra, nas fazendas, tem sido decisiva para prevenir e coibir possíveis ações delituosas. A passagem de uma viatura é uma demonstração de que estamos vigilantes no sentido de proporcionar uma melhor segurança para toda a região”, disse o coronel PM Osival Moreira Cardoso, comandante do CPR-O.

Ainda segundo o levantamento da Polícia Militar, 1.115 pessoas foram abordadas, seis delas apresentadas na delegacia. Houve também a averiguação em 178 automóveis e 157 motocicletas. Espingardas, rifles e revólveres perfazem o total de 11 armas retiradas de circulação, com munições de diversos calibres. Nas blitze e incursões, as equipes conseguiram apreender porções de crack, maconha, cocaína e recuperaram uma motocicleta com registro de roubo no sistema integrado de informação da polícia. (Fotos: divulgação Polícia Militar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também