Oferta de energia no campo é debatida pela diretoria da Aiba

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Oferta de energia no campo é debatida pela diretoria da Aiba

A oferta e a demanda de energia para o setor produtivo na região Oeste foi um dos principais assuntos da reunião da diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizada na tarde desta segunda-feira (06). O vice-presidente da instituição, Moisés Schmidt, reiterou a necessidade de se fazer um estudo, com empresa especializada, para que seja conhecida a real situação do fornecimento de energia elétrica nas áreas rurais.

“Precisamos chegar a quem decide, sobre os investimentos em infraestrutura de energia, com a informação nas mãos, indicando quais áreas enfrentam problemas de fornecimento e oferta desse recurso. Assim, nós vamos poder eleger uma lista de prioridades e cobrar a solução”, disse Schmidt.

Entre outros assuntos, houve a repercussão sobre o Lançamento da Bahia Farm Show, que foi considerado muito positivo pelos presentes. O diretor financeiro Hélio Hopp anunciou o início da obra do quiosque, na sede Aiba/Abapa, que vai se transformar em um espaço multiúso renovado; trataram da obra do Fundesis no povoado de Almas, cuja estrutura de um projeto esportivo será inaugurada nesta terça-feira (07); abordaram a programação de visitas, ao lado dos empresários interessados em implantar unidade de produção de etanol de milho na região.

Citado pelo diretor da Aiba e da Acrioeste, Mário Mascarenhas, o baixo consumo de carne de ovinos e caprinos do Oeste também foi debatido. Durante a discussão, os diretores criticaram a falta de incentivo aos pequenos produtores, a burocracia e algumas medidas sanitárias que dificultam a venda legal de carne de ovinos e caprinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.