Obras da BA-225 e da BR 135 serão retomadas esta semana

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Obras da BA-225 e da BR 135 serão retomadas esta semana

eduardo-capaO presidente da Aiba, Júlio Cezar Busato, e o deputado estadual, Eduardo Salles, estiveram com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para falar sobre a retomada das obras da BA-225, que liga a Coaceral à sede do município de Formosa do Rio Preto. O secretário informou que as máquinas voltarão a trabalhar esta semana.

Segundo o secretário, outra obra que também será retomada é a de construção da BR-135, parada há 10 anos. A nova estrada vai ligar Correntina a Barreiras.

Ainda na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Júlio Busato, que também é presidente do Prodeagro (Programa de Desenvolvimento do Agronegócio), assinou uma ordem de serviço para a elaboração de projetos de engenharia para a recuperação de estradas (BA-172, BA-460, BA-459 e BA-454), totalizando mais de 420 quilômetros. O trabalho de elaboração soma R$ 1,2 milhão, que será pago pelo Prodeagro, gerado por parte dos créditos de ICMS dos produtores.

“Depois que os projetos executivos estiverem prontos, vamos batalhar por recursos do Premar II ( Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia ), para que essas obra se tornem realidade”, disse Eduardo Salles.

Ficou acordado ainda que, o próximo passo será a contratação da elaboração de projetos executivos para construção de três pontes fundamentais para o escoamento da produção do oeste. Este trabalho também será feito com recursos do Prodeagro.

Ascom Aiba (com informações da Ascom Eduardo Salles)

Foto: Ascom Eduardo Salles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também