A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) vêm a público manifestar apoio à recente declaração do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), reafirmando o compromisso do Brasil com uma produção agrícola sustentável.
O Brasil tem investido continuamente na preservação ambiental e no combate ao desmatamento ilegal, por meio da implementação de políticas públicas responsáveis, fundamentadas em uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo.
É importante destacar que os produtores do Oeste baiano adotam práticas de manejo sustentável, promovem ações de conservação dos recursos hídricos e utilizam tecnologias de rastreabilidade em seus produtos, respeitando e preservando o meio ambiente.
A Abapa e a Aiba reforçam que a agricultura local segue rigorosamente as normas ambientais e sociais. Os produtores associados participam ativamente de iniciativas de preservação dos biomas, equilibrando produção e sustentabilidade. Quase a totalidade dos cotonicultores é certificada pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR).
Os agricultores do Oeste da Bahia reafirmam sua disposição em colaborar com iniciativas que promovam um comércio justo e ambientalmente responsável. Seguiremos firmes em nossa missão de produzir alimentos e contribuir para a segurança alimentar mundial de maneira sustentável, promovendo o desenvolvimento regional, da Bahia e do Brasil.
Deixe um comentário