Com recursos provenientes das doações dos produtores rurais do Oeste da Bahia, a terça-feira 21, para a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Instituto Aiba (Iaiba) por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), foi marcada por uma programação que contemplou três inaugurações em instituições sociais do município de Barreiras.
Na primeira programação, realizada na sede do Movimento de Inclusão e Qualificação da Pessoa com Deficiência (Miquei), foi inaugurado o Projeto de Continuidade da Construção do Centro de Convivência Joatan Monteiro dos Santos. Com um público de 47 pessoas com deficiência adultos e em idade produtiva, essa é a sexta vez que a Miquei é contemplada com recursos do Fundesis. “Os investimentos adquiridos neste edital são revertidos para a execução da etapa final da construção do nosso Centro de Convivência, que teve início em 2017, e era também um sonho da nossa saudosa Aida”, disse a presidente da Miquei, Ivanete Passos. O Centro recebe este nome em homenagem a um dos primeiros alunos da instituição.
Ainda pela manhã, a programação de inaugurações seguiu no Lar Espírita André Luiz, onde por meio do projeto do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas, foi contemplado com o Banco Ortopédico que adquiriu 84 cadeiras de rodas e 28 de banho, destinadas às pessoas que necessitam. “Este é um momento de agradecer a Deus, a Aiba e ao Fundesis pela parceria para conseguirmos realizar essa missão de levar mais dignidade e unir forças para fazer sempre mais”, destacou a vice-presidente do Rotary Club, Aline Gobby.
Já a tarde, para encerrar as inaugurações, a Associação dos Pequenos Produtores do Alto dos Buritis (APPAB), recebeu uma sala de aula totalmente reformada e equipada com computadores pelo Projeto Escola Gratuita de Informática Alto dos Buritis. “Esses computadores irão atender aos alunos dessa localidade e das imediações: Buritis I e II e Alto do Buriti. Sou grato a Deus, a parceria com a Aiba e o Fundesis e por atingir um objetivo em benefício de quem mais precisa”, relatou o presidente da associação, Valdik Bonfim.
O presidente da Aiba e do Iaiba, Odacil Ranzi, participou das inaugurações acompanhado do diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, da diretora administrativa, Caroline Zuttion, do conselheiro fiscal suplente, Romeu Carvalho e do gerente geral do Banco do Nordeste, Romildo Nascimento.
“Mais um dia marcado por mais inaugurações que mostram que as doações dos produtores rurais estão sendo aplicadas corretamente pelo Fundesis. Cada inauguração, cada entrega é sempre uma nova emoção pois mostram que as metas foram cumpridas e contribuem para ajudar mais pessoas contribuindo para o desenvolvimento social da nossa região”, concluiu o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.
Ascom Aiba
Deixe um comentário