MTE e profissionais de RH de fazendas associadas da Aiba debatem sobre autuações

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > MTE e profissionais de RH de fazendas associadas da Aiba debatem sobre autuações

mteAvaliar para corrigir. Este foi o objetivo da Aiba ao realizar um encontro entre profissionais de RH das fazendas associadas e a chefe de Fiscalização do Ministério do Trabalho (MTE), Liana Carvalho. Na ocasião, foram apresentados dados de autuações entre os anos de 2010 e 2014 e o detalhamento das principais infrações em propriedades rurais do Oeste da Bahia.

Segundo os dados apresentados por Liana Carvalho, nos últimos cinco anos, o número de autuações no Oeste da Bahia, de uma maneira geral, teve uma redução significativa. As áreas de legislação trabalhista e segurança e saúde no trabalho são as que mais geraram autos.

“As autuações acontecem em pontos específicos da legislação, isso possibilita maior facilidade para resolver o problema e consequentemente adequar as fazendas”, explicou Liana Carvalho.

Diante dos dados apresentados, os RH´s das fazendas associadas da Aiba puderam tirar dúvidas e ampliar seus conhecimentos sobre legislação e procedimentos. “Este encontro foi importante para que cheguemos a um entendimento de como agir diante das peculiaridades da atividade rural” afirmou Mayara Cruvinel, gerente de Recursos Humanos da Fazenda São Francisco.

O encontro contou também com a presença da presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – BA), Ana Claudia Athayde, que veio ao Oeste da Bahia para identificar quais são as principais necessidades destes profissionais. “Esperamos contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de recursos humanos dessa região, além de estreitarmos o relacionamento e buscarmos soluções”, afirmou Ana Claudia.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também