Mapa abre chamada pública para fortalecer cooperativismo

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Mapa abre chamada pública para fortalecer cooperativismo

mapaO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 19, edital para selecionar propostas de capacitação em todas as áreas da atividade cooperativista agropecuária.

O objetivo é aprimorar os processos de gestão em unidades associativistas e cooperativistas. As propostas devem ser apresentadas por entidades privadas sem fins lucrativos para celebração de convênio com o Mapa, a partir da Linha de Ação “Desenvolvimento do Associativismo Rural e Cooperativismo”.

De acordo com o secretário Caio Rocha, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), “os recursos que o Ministério da Agricultura disponibiliza para a gestão e capacitação na área do cooperativismo de produção não são despesas públicas, mas sim investimentos, que retornam rapidamente em geração de renda à sociedade brasileira”.

A seleção também pretende fortalecer as iniciativas de dinamização econômica das cooperativas, além de ampliar a participação de mulheres e jovens no debate das políticas de cooperativismo e de associativismo rural.

Fonte: Ascom Mapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.