Inscrições prorrogadas para concorrer aos prêmios do Hackathon Aiba Lab

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Inscrições prorrogadas para concorrer aos prêmios do Hackathon Aiba Lab

Foi dada a largada para o Hackathon AibaLAB. Cerca de 150 pessoas já fizeram inscrição no programa de inovação aberta, resultado da parceria entre o Senai Cimatec e a Aiba, com apoio do Land Innovation Fund. Interessados têm até sexta, dia 30, para juntar-se ao grupo e formar equipes em busca de soluções pela sustentabilidade na cadeia de suprimentos da soja.

Na live de ontem, disponível no canal oficial da Aiba no Youtube, um time de especialistas explicou as regras de participação na maratona e o diferencial do programa: no hackathon AibaLAB, as soluções são construídas a partir da participação colaborativa de toda a cadeia da soja, de produtores rurais a estudantes, de pesquisadores a instituições parceiras, passando pela comunidade local. “O nosso hackathon não é feito para o produtor, mas pelo próprio produtor, com a participação ativa dele”, afirma Vilson Campos, gerente de empreendedorismo do Senai Cimatec. O debate contou também com a participação do produtor rural Adauto Neto, a consultora de inovação Fernanda Mayan e o engenheiro agrícola e ambiental Rômulo Alexandrino.

Alexandrino, que é instrutor técnico da Senar e consultor agroambiental do Senai Cimatec, reforça: “não adianta ter o melhor produto, se não for aplicável ou atender a real necessidade do produtor”, afirma. “Ideias são como foguetes: elas podem alcançar o espaço. Mas será que estão chegando ao produtor?” questiona Rômulo.

 

PREMIAÇÃO

Além do conteúdo, outro ponto que chamou a atenção do público foi a premiação oferecida às equipes vencedoras do Hackathon: 9 mil reais em cheques, cinco notebooks, um dia de campo para conhecer a rotina de uma fazenda na região oeste da Bahia, além da pré-aceleração do projeto.

 

INSCRIÇÕES

O Hackathon prorrogou o período de inscrições até 30 de julho. A programação da competição começou, ontem (26) e deve se estender até 22 de outubro. Neste período, ocorrerão três fases: modelagem da solução, prototipação e pitch e pré-aceleração.

Visite o site do AibaLAB e garanta a sua vaga, se inscreva: www.aibalab.org.br
Corre lá no YouTube da Aiba oficial e confere todas as dicas.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também