Lançada a Segunda Versão do Sistema de Classificação de Terras para Irrigação

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Lançada a Segunda Versão do Sistema de Classificação de Terras para Irrigação

terrasO Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação (SiBCTI) com enfoque na região semiárida, está na sua segunda versão. Desde seu lançamento, ainda na primeira versão, a metodologia conta com um software de apoio que buscaa padronizar a classificação final do ambiente, facilitando ao usuário a navegação em sua ampla base de dados.

Segundo o pesquisador da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Fernando Amaral, em termos de estrutura de tecnologia da informação, a segunda versão difere muito da primeira, sendo um dos grandes diferenciais, o acesso à informação em ambiente web. Este novo recurso facilita o acesso ao sistema pela internet, e também elimina qualquer incompatibilidade de configuração da máquina do  usuário. Outra vantagem é permitir aos técnicos envolvidos com a metodologia seu contínuo e automático aperfeiçoamento.

O registro da nova versão do SiBCTI no CATSOFT (banco que armazena todos os softwares já desenvolvidos pela Embrapa), reitera as diferenças entre as duas versões.

Fonte: Ascom Seagri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também