Conhecer uma das principais regiões agrícolas do Brasil e estruturar um trabalho conjunto com o Instituto Aiba. Estes foram os objetivos que trouxeram o gerente de educação e treinamento da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Fábio Kagi, ao Oeste da Bahia. Ele esteve reunido na última segunda-feira (22), com o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhofer, o diretor de Relações Institucionais da Aiba, Ivanir Maia e o assessor de Agronegócios da Aiba, Luiz Stahlke.
Segundo Kagi, o trabalho do Instituto Aiba, em especial o Programa Jovem Aprendiz, chama à atenção por representar uma possibilidade real de parceria para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida da população da região. “Existe hoje uma carência de difusão da informação e trabalhos nessa linha de formação profissional são importantes para a Andef que aconteçam”, afirmou.
Na terça-feira (23), pela manhã, ele conheceu a estrutura da Fazenda Modelo, onde são realizadas as aulas práticas do Programa Jovem Aprendiz. Tudo o que foi observado será levado para a Andef, para que seja avaliada a possibilidade de desenvolver um projeto em parceria com o Instituto Aiba para os próximos meses.
Ascom Aiba
Deixe um comentário